Práticas
Transparência e consistência
A divulgação de informações de maneira consistente e transparente é prioridade para a Klabin. A Companhia apresenta seu desempenho por meio de divulgação de resultados trimestrais, de Demonstrações Financeiras - conforme as normas do International Financial Reporting Standards (IFRS), emitidas pelo International Accounting Standards Board (IASB) –, do Painel ASG e do Relatório de Sustentabilidade, publicado anualmente desde 1999.
Direitos aos acionistas
-
Units: pacote de ações composto por 1 ação ordinária (ON) e 4 ações preferenciais (PNs) confere maior liquidez ao papel.
-
Direitos econômicos iguais: Tag Along de 100% do valor da ação pago ao controlador, no caso de venda da empresa, e dividendos iguais para ONs e PNs.
Em dezembro de 2022, a Klabin contava com mais de 400 mil pessoas físicas em sua base acionária, em comparação com as 215 mil existentes no fim de 2021. A ampliação de investidores com esse perfil, que segue o ritmo de crescimento de investidores pessoa física na B3 (mais de 6 milhões em fevereiro de 2023), acompanha o momento positivo da Companhia, com incremento de resultados e sólidos investimentos na expansão dos negócios e reflete os esforços de comunicação direcionados a esse público.
Comunicação ativa e atualizada
-
Klabin Invest: plataforma exclusiva de conteúdos em vídeos e podcasts, com informações sobre o desempenho da Companhia e discussões sobre inovação, sustentabilidade e temas de interesse do mercado financeiro.
-
Site de Relações com Investidores: página que reúne as principais informações da empresa, como sua estrutura societária, estudos, códigos, políticas, relatórios financeiros e dividendos, rating e cobertura de analistas, além de conteúdo próprio destinado aos investidores por meio do Klabin Invest.
-
Painel ASG: página voltada para investidores e demais atores do mercado financeiro.
Saiba mais em:
Klabin Invest em números
mais de
46,9
milhões de visualizações no YouTube, Instagram e LinkedIn.
mais de
40
mil interações com conteúdos, entre curtidas, comentários e compartilhamentos.
mais de
15
mil horas de vídeos sobre a Klabin e investimentos vistas pelo público.
mias de
260
mil inscritos na newsletter do LinkedIn (200 mil inscrições nas primeiras 48 horas).